28/05/2020 às 15:24 Ensaios

5 cidades para realizar seu Pré-Wedding no Rio Grande do Sul

1579
5min de leitura

Realizar seu pré-casamento pode não parecer uma tarefa muito fácil, então vou te ajudar sugerindo algumas cidades interessantes para você se inspirar. Dessa vez vamos definir apenas as cidades, e deixo o local para você decidir mais tarde, ou então, faremos um post especial sobre cada cidade o que você acha?

Bom vamos Iniciar com a primeira cidade, quem sabe seja a que eu mais goste...

1-Gramado

Bom, Gramado fica na serra gaúcha, há uns 100 km de Porto Alegre e uns 370 km da cidade onde moro Erechim-RS, sempre que posso vou para lá, desfrutar daquela magia de cidade, me parece um mundo diferente, a Europa, ou sei lá, enfim, aquelas ruas, os lagos, as mansões, tudo compõe uma arquitetura incrível e muito fotogênica. A cidade é fotogênica por si só, simplesmente podemos pegar o casal e colocar no meu da rua e o cenário já ficará perfeito.

Esse casal fotografei em 2019, e a quantidade de experiências e fotos foi grande. A noite saímos pra jantar e esquecemos que estávamos lá a trabalho, ora, a experiência com eles foi incrível e as fotos também. Gramado oferece muitos lugares lindos dentro da cidade e também aos arredores, também possui lugares que eu ainda não conheço mas quem sabe logo descubro. 

        Fotografar lá pode parecer caro, bom, depende o ponto de vista, na rua não têm custo nenhum rsrs, mas nos lugares fechados sim, temos que pagar e pode não ser barato. O simples fato de estarmos ali desfrutando daquele ar, daquele cenário já compensa.

2- Canela

Vizinha de Gramado, esse bela cidade têm umas das igrejas mais lindas que já vi por aqui, toda de pedra estilo medieval, muito alta, pode nos render lindas fotografias tanto dentro como ao redor como podemos ver nessas fotos...

Canela têm seu encanto também, no entanto, já têm cara de cidade normal, mas têm pontos que como Gramado, as próprias ruas são muito fotogênicas.

       Canela é possível fotografar em parque naturais como o vale das sequóias e o parque da ferradura, ela se destaca pelos ambientes mais naturais que Gramado, porém todos esses lugares são pagos, com entradas acima de R$15,00 por pessoa, e para realizar sessão fotográfica pode ter um valor maior ainda, vale a pena ligar antes.

3-Bento Gonçalves

Quem sabe uma das regiões mais completas para se fotografar é a região de Bento, você gosta de vinho?

Se não gosta tudo bem! Digo isso porque a região esconde desde o vale dos vinhedos que se parecem muito com a região da Toscana na Itália, é um pedacinho da Itália no Brasil, até o caminho das pedras onde há lugares gastronômicos incríveis, bosques, casa da ovelha, chocolaterias, casa das cucas e muito mais. São dois ambientes diferentes que tem encantos diferentes. Voltando ao assunto fotografia, o vale dos vinhedos na minha opinião possui mais opções. Há muitas vinícolas nas quais já fotografei em algumas, mas a que predominou foi a Vinícola Miolo, que para mim é a mais lindas, o complexo inteiro é lindo, e ao fim da tarde ainda podemos desfrutar de uma belo piquenique no local, claro, devemos levar as coisas.

Chegamos lá no inicio da tarde, fotografamos por 2 horas em vários lugares, depois passamos na loja e pegamos alguns vinhos deliciosos e depois ficamos lá, apreciando o local. O valor saiu por aprox R$300,00 e o bom que esse valor é consumado, você pode pegar o valor do ensaio e comprar vinhos, é ótimo não?

Experimente fotografar nas demais vinícolas, cada uma tem seu glamour, suas particularidades e algo inesquecível.

4- Cambará do sul

Um dos lugares mais lindos que já tive o prazer de fotografar, é uma cidadezinha pequena, com uma rua principal, mas o que encanta é o que têm ao redor. São inúmeras pousadas, casas de campo e o atrativo principal sao os Cânions, Itaimbezinho e Fortaleza que são completamente diferentes, vou mostrar pra vocês.

Ao fundo uma das várias cachoeiras que têm no cânion Itaimbezinho.

Esse Cânion é um parque nacional, possui horário de entrada e saída e possui uma guarita estruturada com banheiros e um acervo. Para chegar até a cachoeira tivemos que caminhar cerca de 1 km, caminhada tranquila, mas pode ser desconfortável quando se usa salto. O cânion possui 2 trilhas, umas mais longa que não e aconselhado levar casais, e a segunda é tranquila e mais fotogênica. Dependendo da programação podemos fotografar nos dois cânions, porém temos que estar atento ao clima, e ao fato que que em alguns momentos o nevoeiro toma conta e pode não ser possível ver nada! 

Vista principal do Cânion Fortaleza

Não tem como compará-los, são completamente diferentes, vai do gosto de cada um, para subir no topo é necessário fazer uma trilha de aproximadamente 1 hora, mas é bem tranquila também. A vista la de cima é compensadora.

      Ambos os cânions são parques nacionais e não possui custo para entrar, é possível fotografar sem agendar, e se tiver drone, pode usar também. Não e aconselhado subir com salto de forma algumas, usar tênis confortável, também em alguns lugares da trilha tem áreas alagadas, você pode voltar com os pés molhados.

5-Torres

Das praia gaúchas para mim essa é a mais fotogênica, sinto que estou em algum lugar que não é o Brasil, me sinto na Irlanda, com enormes paredões de rocha, é possível ter uma linda vista do mar e de uma praia entre os paredões.

Parque da Guarita

Um roteiro que já fiz várias vezes é fotografar em um dia em Cambará e descer para dormir em Torres, dormir lá e quem sabe fotografar o sol nascer la de cima, fotografar no por do sol. O principal atrativo de Torres é realmente o parque da Guarita, mas já pode nos render muitas fotografias.

Bom essas foram as 5 cidades mais legais que já fotografei no RS, todas elas são incomparáveis entre si, pois, têm coisas diferentes, atrativos para todos os gostos, e particularidades. Vai da localização e gosto do casal para podemos organizar o melhor roteiro para o seu pré-casamento.

Instagram @rafaelhansonphotography

28 Mai 2020

5 cidades para realizar seu Pré-Wedding no Rio Grande do Sul

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bento goncalves cambara do sul canela canion fortaleza canions itaimbezinho fotografia de casais fotografo de casais gramado prewedding torres rs vale dos vinhedos vinicolas

Quem viu também curtiu

07 de Jul de 2020

Um lugar lindo para fazer seu Pré-Wedding na serra Gaúcha

15 de Set de 2021

Porque fazer Pré-Wedding?

22 de Mai de 2023

O que você realmente está buscando? Experiência X Fotos bonitas