09/06/2020 às 20:10 Edição

Editando suas fotos de viagem pelo celular

290
3min de leitura

Editar as suas fotos pode parecer algo complicado, mas nesse tutorial vamos tentar desmistificar isso de uma forma simples. Ter um instagram bonito e atraente vai um pouco além de tirar boas fotos, mas a edição das imagens pode fazer toda a diferença. 

Um exemplo

                                                                                                       

Claramente a foto com edição é melhor apresentável, têm mais identidade, isso porque ela carrega um perfil de cor, ela cria uma cena, um tom, um clima para o momento. Essa edição foi meramente um exemplo de uma edição simples que pode ser feita rapidamente pelo celular em poucos segundos, isso porque, criei um método para editar sempre as fotos com o mesmo perfil de cor, isso deixa o seu instagram muito mais bonito, apresentável e harmônico, mas afinal como fazer isso? Bom, vamos criar PRESETS, que nada mais é do que predefinições e sempre que quisermos a mesma edição usaremos esse presets ,vamos colocar a mão na massa então.

Principais aplicativos para usar presets

1-Adobe lightroom

2-Snapseed Google

Para esse tutorial em específico vamos usar o Snapseed, que possui muito recursos

1 -BAIXANDO O APP

Basta entrar na loja de aplicativos e baixá-lo Gratuitamente

2- ABRIR A FOTO QUE DESEJA EDITAR

Basta clicar no + e abrir uma foto da sua galeria, e já podemos começar a edição

3- ESCOLHA DO PRESET PRONTO OU CRIAR UM NOVO

Na figura 1 temos a possibilidade de escolher um dos presets existem do APP ou criar um novo, mas para criar, primeiro devemos editar a foto e após isso salvar as predefinições, para isso vamos clicar em FERRAMENTAS como na figura 2

4-EDITAR COM A FERRAMENTA CONTRASTE DE TONS

Pode não parecer mais temos uma foto mais contrastada com esse simples efeito, em seguida confirmamos a edição e vamos para o próximo passo.

5-EDITAR COM A FERRAMENTA VINTAGE

Ao usarmos essa ferramenta, temos uma foto com aspecto mais envelhecido, para esse preset vamos usar o efeito 2, como mostra na figura 2. Após isso confirmamos.

5-EDITAR COM A FERRAMENTA HDR

Os maiores erros na edição ocorrem com esse efeito, muitos usam de forma demasiada, forte demais, tirando um pouco a naturalidade da foto, deixando a foto muito dura e com muito contraste, por isso, escolhi os parâmetros ideais para que o efeito fique agradável, então escolhemos o modo (PESSOAS), em seguida alteramos os parâmetros com conforme  a figura 3(para alterar basta segurar o dedo na tela, escolher o parâmetro e arrastar para o lado para + ou para -, em seguida confirmar,

6-EDITAR COM A FERRAMENTA DRAMA

7-EDITAR COM A FERRAMENTA BALANÇO DE BRANCO

8-CRIAR O PRESET E SALVAR PARA FUTURAS EDIÇÕES

Sempre que quiser usar o mesmo preset ele estará ali salvo, os parâmetros de cada ferramenta são completamente ajustáveis, o que fizemos aqui foi apenas um exemplo, também é possível notar que determinados presets não combinam em todas as fotos, então pode-se criar novos e ir adaptando a vários cenários e paisagens.

Viu como agora ficou muito mais fácil editar suas fotos e deixar todas com o mesmo perfil de cor? O aplicativo possui muitas ferramentas e varias possibilidades de edição, podem explorar até que o tenha o melhor perfil e poder aplicar em todas as fotos.

@Rafaelhansonphotography

@Rafaelhansontravel

09 Jun 2020

Editando suas fotos de viagem pelo celular

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aplicativos de edição de fotos curso de edição pelo celular edição de fotos de viagem edição de fotos pelo celular edição pelo celular edição profissional de fotos fotos de viagem photoshop rafael hanson snapseed

Quem viu também curtiu

15 de Set de 2021

Porque fazer Pré-Wedding?

28 de Mai de 2020

5 cidades para realizar seu Pré-Wedding no Rio Grande do Sul

02 de Jun de 2020

Conheça 4 tipos que casamento, qual você vai escolher?