22/05/2023 às 20:15 Ensaios Fotografia

O que você realmente está buscando? Experiência X Fotos bonitas

28
3min de leitura

Geralmente quem me procura para fotografar diz que se identificou com as minhas fotos e com a minha edição ou as minhas cores, e não está errado!! Fazendo uma analogia, quando você vê uma pessoa, a primeira coisa que chama a sua atenção é a sua aparência, você não consegue saber se é uma boa pessoa ou não. Com a fotografia é a mesma coisa! Você vê uma edição linda, cores vibrantes e chamativas e lindas poses, mas o que realmente está por trás de tudo isso? eu te proponho a pensar um pouco...E se eu te oferecesse algo muito maior que isso?

Bom, há uns 5 anos atrás eu resolvi me reinventar, estava cansado de tirar apenas fotos bonitas e muitas vezes para impressionar outros fotógrafos e esquecia do principal, meus noivos. Precisávamos umas 3 horas fotografando para fazer todas as poses possíveis e no fim, saiam lindas fotos. Você sabe que a fotografia é "Um retrato de parte da realidade" então...que realidade estávamos ali criando? Foi então que resolvi criar algo exclusivo para meus noivos, primeiramente era muito importante saber da história deles, você sabe também que o assunto que mais gostamos de falar e sobre nós e nossa história, e foi incrível. Eles riam contando os principais momentos que marcaram suas vidas, a forma que se conheceram e como um conseguiu impressionar o outro. As vezes até lágrimas rolavam, sorrisos dentre outras sensações. Como é bom relembrar certas coisas né? E a fotografia nos ajuda nisso, logo tínhamos fotos lindas, momentos de diversão, fotos, espontâneas e eu sempre fiquei boquiaberto com as incríveis e diferentes formas que eles se conheciam. A coisa mais louca que já ouvi foi o convite de uma noiva minha para ele - O que você acha de dividirmos aluguel juntos? SIM, esse foi o convite pra morar juntos rsrs.

Esses lindos acima sempre gostavam de ler juntos, cada um o seu livro é claro, claramente havia umas disputa entre qual livro era o melhor, harry potter ou senhor dos anéis, não importa!! importante é desfrutar isso juntos.

Aos poucos fomos criando mais experiências que marcavam momentos reais de cada casal, não precisa só fazer fotos beijando ou de mãos dadas, porque não fazer disso algo mais real?

Algum tempo depois eu resolvi preparar uma mensagem especial para cada casal, isso me desafiou a ler muitos livros sobre relacionamentos e meu livro favorito foi "5 linguagens do amor''. Eu tentava ali trocar umas ideia sobre as linguagens de cada um e o resultado foi DEMAISS. Por muitas vezes eu falava o que vinha no coração pra eles, eu quase chorava rsrs.

Tudo isso deu tão certo que aos poucos foi colocando mais elementos que tornavam aquele tempo com eles de extrema qualidade e descontração, e o resultado sempre foi esse '' Eles voltavam da experiência melhor do que vieram'' e isso foi incrivelmente gratificante pra mim, os feedbacks eram muito bons e eu sentia cada vez mais prazer em passar aquele tempo com eles. Por muitas vezes lançávamos desafios para eles, não sei se cumpriam ou não, mas eu tenho certeza que aquilo renovava suas energias no relacionamento.

A amizade ali criada era tanto que na festa a gente estava desse jeito!!

Eu lhes digo que essa transformação foi a melhor coisa que fiz em toda minha carreira, tornar os momentos com meus casais o mais prazeroso possível, e sabe o que a gente leva de tudo isso? A energia deles, um pedacinho deles, a inspiração da história linda de cada um, leva amigos pra sempre. Provavelmente eu lembro de algum detalhes da história de cada um, pois cada um deles são como jóias que passaram pela minha vida e se tornaram inesquecíveis.

EU te pergunto....depois de saber de tudo isso...você prefere lindas fotos ou uma incrível experiência???


22 Mai 2023

O que você realmente está buscando? Experiência X Fotos bonitas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio fotógrafico experiência fotográfica pré-wedding rafael hanson photography

Quem viu também curtiu

28 de Mai de 2020

5 cidades para realizar seu Pré-Wedding no Rio Grande do Sul

02 de Jun de 2020

Conheça 4 tipos que casamento, qual você vai escolher?

07 de Jul de 2020

Um lugar lindo para fazer seu Pré-Wedding na serra Gaúcha