02/06/2020 às 14:34 Fotografia

Conheça 4 tipos que casamento, qual você vai escolher?

1170
4min de leitura

Os casamentos tradicionais são os mais realizados em todo o mundo, desde muitos anos, os casais reúnem a família e amigos, vão a igreja e se casam, em seguida vêm a festa. Com o passar dos anos isso têm mudado e os casais em decorrência das situações, tem realizado seus casamentos de forma diferente, em lugares diferentes e até mesmo só eles. Confira nesta matéria 4 formas diferentes de se casar, quem sabe você possa optar por algumas delas, não?

1-Traditional Wedding

Casamento tradicional é aquele que basicamente os noivos se casam antes no civil, pode ser muito tempo antes ou até mesmo perto da data da festa, e em seguida realizam a cerimônia e festa para todos os familiares e amigos. O local pode variar um pouco, mas por ser tradicional geralmente é realizado na igreja, onde geralmente é na cidade da noiva, ou em alguma igreja que tenha algum significado para o casal os os pais. Hoje em dia em 2020 os casamentos tradicionais então sendo realizados em lugares diferentes não somente na igreja.

Torre de Moncorvo-Portugal

Esse casamento foi incrível, meu primeiro casamento internacional, o realizei no velho mundo, foi quem sabe o mais tradicional que já realizei, um casamento católico com todos os rituais da igreja. 

Os casamentos tradicionais  geralmente têm mais de 100 convidados até 300 ou 400, os noivos convidam todo mundo mesmo. A cerimônia se for católica é realizada pelo padre, se for evangélica por um pastor, se for de outra denominação religiosa, é realizada mesmo líder da mesma. Os casamentos tradicionais ainda predominam, e são a preferência dos noivos.

2- Mini Wedding

Os mini weddings estão literalmente na moda. Eles têm a mesma beleza do casamento tradicional, envolvem poucas pessoas e ainda são realizados em lugares que pode variar, desde a igreja até no campo, no quintal de casa, ou em uma fazenda.

A principal característica é o número de convidados, pode variar de 40 a 100 convidados, eu diria que um bom número seria 60 pessoas, somente os mais chegados, amigos, e parentes mais próximos. Pode ser de qualquer denominação religiosa que permita esse tipo de cerimônia, e pode ter a mesma dinâmica de um casamento tradicional também, com os mesmos rituais, só que com menos pessoas. O importante nesse tipo de cerimônia, é que o casal juntamente com um cerimonial, definam juntos que tipos de ritos ou rituais vão envolver. Um exemplo

Entrega de alianças, pajens, entrada da noiva, entrada do noivo, mensagem do celebrante(líder religioso), outros rituais como dos laços, areia, da árvore e assim por diante, quem sabe fizemos uma matéria especial sobre rituais de casamento.

Mini Wedding Bruna e Endrigo, Caxias do sul-RS , Espaço Nobre

3- Elopement Wedding

E se a gente casasse só eu e você?

Bom, é a idéia que muitos casais têm. Eu tive  privilégio de realizar um Elopement Wedding no incrível Lago di Como na Itália no ano de 2018, onde preparei uma dinâmica especial para aquele casal, recordamos toda a sua trajetória e o porque estavam ali, os motivos e principalmente o amor deles. Também tive a oportunidade de além de proferir uma mensagem, também, fotografá-los, eram pessoas muito especiais pra mim. No entanto, o elopement wedding pode ser elaborado com o principal que são os noivos, um celebrante e o fotógrafo e/ou cinegrafista, para que registrem aquele momento lindo, em alguns casos pode acrescentar os pais também ou alguma outra pessoa muito importante para o casal.

    Analú e Willian, Lago di Como, Itália

É um momento muito especial para o casal, indicado para casais que desejam realmente ter essa experiência, de casar, receber uma benção, e vivenciar tudo isso em um lugar paradisíaco. Casais aventureiros adoram!

4- Destination Wedding

O destination wedding quem sabe seja o mais complexo, pois, envolve levar o casal e todos os convidados para um lugar que pode ser distante de onde a maioria vive, mas em contrapartida, as festas mais loucas e incríveis acontecem nos destinations.

Os locais podem variar muito, desde a praia, uma ilha, uma cidade diferente, um outro país, um clube, ou até mesmo em um cruzeiro, sim, o pessoal casa em alto mar também. Geralmente não envolve um grande número de convidados eu diria que um destination poderia ser considerado um mini wedding só que em um lugar diferente e mais especial. Então pode variar de 30 a 80 convidados. A logística deve ser levada em consideração, tanto para os profissionais que irão fazer parte do casamento, quanto para os convidados, pois, todo esse deslocamento possivelmente o casal que terá que arcar, ao menos a parte dos colaboradores na maioria das vezes, já se forem contratados profissionais locais, esse custo pode ser subtraído, mas desde que o casal tenha extrema confiança neles.

      Reggio di Calabria-Itália

Essa foram as principais 4 formas para se casar hoje em dia, mas dentro de cada categoria existem muitas outras formas com diferentes locais e dinâmicas. O importante é que o casal sonhe junto e decidam como será o dia mais incrível da vida deles, para mim como fotógrafo, o dia mais incrível da vida deles também é o meu, viver tudo aquilo com eles e poder registrar isso, é fantástico. Não podemos deixar de salientar a importância de contratar os melhores profissionais, não os mais caros, mas os melhores dentro das suas possibilidades.

" A fotografia para mim é um retrato de parte da realidade"

@rafaelhansonphotography

02 Jun 2020

Conheça 4 tipos que casamento, qual você vai escolher?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

blog de noivas bombinhas sc casamento em bombinhas casar na praia destination wedding elopement wedding ensaio de casal formas de casar fotografos de casamentos guia de noivas lago di como mini wedding tipos de casamento torre de moncorvo traditional wedding villa trentin

Quem viu também curtiu

07 de Jul de 2020

Um lugar lindo para fazer seu Pré-Wedding na serra Gaúcha

15 de Set de 2021

Porque fazer Pré-Wedding?

22 de Mai de 2023

O que você realmente está buscando? Experiência X Fotos bonitas